Por Yasmin Nobre*

 

Na minha vida nada vem fácil, mas vem, mas vem… diz a cantora e compositora Helleny Nobre, nascida em 03 de abril de 1989 na cidade de Cuiabá onde viveu toda sua vida.

Com muito esforço chegou até o curso técnico em música na academia Lorenzo Fernandez, e como diz em sua canção: Pequena princesa deseja voar, conhecer os segredo da vida… e lá se foi a senhorita nobre estudar canto lírico na CBM (Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro)! Este ano ousa mais! Voando juntamente com sua cidade que completa 300 anos, Helleny se lança para o mundo!

Mas quem é Helleny Nobre? Deram a ela o apelido de passarinho, pois é pequena, mais sua voz invade a alma dos que a escutam. Uma mulher livre, que voa para onde quer com seu lindo canto.

Que canto é este? Um canto de Verdade, um canto sobre o que está no mundo e para o mundo! Não nos convida a cantarolar por soar repetitiva ou fácil, antes, nos conduz a reflexão sobre nossas práticas sociais.

‘’Você não nasceu coadjuvante, você é e foi protagonista, de uma história que querem te ocultar, cante negra (letra de sua música intitulada: Canta Negra)!

 As músicas de Helleny Nobre, convidam pessoas silenciadas a cantar seus sonhos, medos, vitórias ou simplesmente sua rotina, pois nos conduz a enxergar os porquês ocultos ao longo de nossa história.

Helleny canta sua fé, seu estudos, seus ancestrais, suas lutas (racismo, desigualdade, sexismo, soluções) suas dores e suas vitórias…

Por esses motivos convidamos a TODAS E TODOS que enxergam ou não essas demandas sociais para ouvir as canções no recital Canto e vida às 20h no sábado (13) de abril, na Av. Presidente Marques, nº 580 (PIB).

A entrada é 1k de alimento não perecível.

 

 

*Yasmin Nobre, 24 anos mestranda em filo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here