Exposição virtual | Nossos Heróis Olímpicos

Em clima de despedida da Olimpíada de Tóquio, no Japão, dá para passear por uma exposição on-line de homenagem aos atletas brasileiros que fizeram história nesta edição: Nossos Heróis Olímpicos, que agrupa olhares de diversos cartunistas.

Nos traços, estão representados atletas como a ginasta Rebeca Andrade, medalhista de ouro e de prata em Tóquio; a skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, que conquistou a prata; e o surfista Ítalo Ferreira, medalhista de ouro. Há também homenagens a outros medalhistas de esportes como o judô e a natação.

As caricaturas e as charges foram feitas por desenhistas como Dálcio Machado, Cau Gomes, Mauricio de Sousa, Nei Lima, Glen Batoca, Bruno Honda, Rodrigo Brum, Synnove Hilkner e Thiago Lucas.

 

Exposição | Projeto Raízes

Em busca de fortalecer a identidade negra e contribuir com o empoderamento feminino, está aberta, no Pantanal Shopping, a exposição “Projeto Raízes”, elaborado pela fotógrafa Maria Reis.

A mostra, que conta com fotos e depoimentos de mulheres que passaram pela transição capilar, exalta o cabelo da mulher negra e incentiva a valorização da ancestralidade e o autoamor.

Data: até 27 de agosto, de terça a sábado, das 13h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h
Local: Piso 2 do Pantanal Shopping

 

Espetáculo | Xô Dito em História de Pescador

O ator e comediante Thyago Mourão retorna aos palcos, neste sábado (7) e domingo (8), com o espetáculo presencial “Xô Dito em História de Pescador”, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 50 (inteiro) e R$ 25 (meio), neste link.

O espetáculo de humor, com direção artística de Eduardo Butakka, terá participação de Wylon, o novo personagem do ator, sobrinho de Xô Dito, que surgiu nas redes sociais durante o hiato de apresentações presenciais. Hoje, Wylon e o Xô Dito não se separam. Uma relação de tio e sobrinho, que mais parece de pai e filho.

Data: Sábado (7) e domingo (8), às 20h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Ingressos pelo site TicMais
Mais informações: (65) 99663-9171

 

Live Zeca Pagodinho | Dia dos Pais Reserva

Quando: 08/08 às 17h
Onde: Canal do Youtube da Reserva

 

 

#EmCasaComSesc

O “sextou” (6) tem trilha sonora de música clássica. O violinista Cláudio Cruz e o pianista Nahim Marun se reúnem para apresentar um programa com composições de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Ludwig van Beethoven (1770-1827). Transmitido diretamente do Sesc Pinheiros, o show traz no repertório obras como “O Martírio dos Insetos”, do maestro brasileiro, e a sonata “Primavera”, do compositor alemão.

O Crianças #EmCasaComSesc do sábado (7) recebe o espetáculo “Histórias de Boca: Jesuína e a Cabaça”, apresentado ao vivo do Sesc Bom Retiro. Histórias de boca são narrativas antigas que atravessam os tempos e são transmitidas de geração em geração. Na live, a contadora e cantadeira Cristiane Velasco se junta ao músico e capoeirista Fernando Bahia para recontar como o primeiro berimbau surgiu da brincadeira de pega-pega entre a menina Jesuína e uma cabaça encantada. Curiosidades sobre o instrumento acompanham toda a narrativa.

O sábado segue com show no Música #EmCasaComSesc. Diretamente do Sesc Pompeia, a cantora paulista Mônica Salmaso presta uma homenagem ao sambista carioca Wilson Batista (1913-1968). Ele compôs diversos clássicos do gênero, como “Acertei no Milhar”, parceria com Geraldo Pereira, “Não Sei Dar Adeus”, com Ataulfo Alves, e “Deixa de Ser Convencida”, composta com Noel Rosa. No show, Mônica vem acompanhada por Paulo Aragão (violão), Teco Cardoso (saxofone e flautas) e Luca Raele (clarinete).

As ultraVioletas apresentam no Teatro #EmCasaComSesc no domingo (8) uma mistura de performance, teatro e videogame. Em “Ôma, um ex-petáculo”, o público se reúne virtualmente para assistir a um jogo performance e interagir através do bate-papo. A transmissão ao vivo acontece diretamente do Sesc Pompeia. Na experiência é possível acompanhar duas avatares/atrizes vivendo um dia a dia em que surgem textos, fotografias, gravuras e vídeos que vão ressignificando a solidão. A obra foi idealizada pelas artistas da companhia, Aline Olmos, Paula Hemsi e Laíza Dantas, e desenvolvida por elas juntamente com a artista convidada Tetembua Dandara e com a participação especial da cantora e compositora Paula Mirhan.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no nosso acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here