Links para complementar a leitura:

https://www.youtube.com/watch?v=zF2pXXJIAGM 

https://leonardoboff.wordpress.com/2020/03/24/yuval-noah-harari-o-mundo-apos-o-coronavirus/

Vamos lá:

O governo brasileiro define apps como Uber de serviços essenciais (lascou-se, motoristas vão sofrer risco de morte como acontece com os trabalhadores da saúde em momentos como este de pandemia. Uma pena que os ganhos de ser motorista de aplicativo seja quase uma piada). Governo chinês controla pandemia via smartphone (biometria). Governo israelense em 1948 declarou estado de emergência durante a Guerra da Independência e algumas medidas temporárias foram mantidas até hoje (o que é perigosíssimo para a liberdade, vide a reflexão do link acima para leitura complementar).

/difícil entender qual governo não é autoritário/ linkando com Bob Marley abaixo {doc}

O perigo de termos governos autoritários e com tecnologia de vigilância que não faz questão de informar e capacitar seus cidadãos, respeitar sua privacidade:

Perdermos nosso poder individual de decisão e assim delegar ao Estado o que devemos fazer, ou seja, perder a liberdade e nossa força ética, pois o Estado tem o monopólio institucionalizado de castigar, vigiar, punir. Assim que é, bebê. Ser humano é canalh…

No dia 24 de março de 2020 o presidente da república do Brasil fez um pronunciamento contrariando as orientações médico-científicas, tentando inspirar os cidadãos para voltar à normalidade mesmo sabendo da potência de contágio do coronavírus covid-19. Coitado, perdeu todos os pontos que ainda tinha no play da sanidade. Coitado, mesmo, é quem vai na dele. Arriscado é pra quem não pode parar.

Hoje não recebi nenhuma chamada.

Tenho outras atividades além de ser motorista. E a motorista que não tem a oportunidade que eu tenho? Receberá 200 reais por mês, se tiver feito seu cadastro no governo federal, http://cidadania.gov.br/servicos/cadastro-unico/o-que-e-e-para-que-serve-1/como-se-cadastrar durante três meses. A primeira parcela sai em abril. Pqp: Duzentóla? (Nota do editor: Bolsonaro pegou caronavírus na proposta de Maia de 500 reais e propôs 600) Sofrido ser brasileiro atualmente. A Uber também está auxiliando, mas o motorista deve estar infectado (quase morrendo) para receber durante os 14 dias de isolamento. https://www.uber.com/br/pt-br/coronavirus/

Dica para a quarentena:

Filme/doc “Who Shot The Sheriff” pra quem pode assistir pela Netflix, tem.

Links de referência:

https://tecnoblog.net/330516/governo-define-internet-apps-transporte-uber-99-servicos-essenciais/

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/18/com-decreto-de-calamidade-publica-governo-anuncia-r-15-bilhoes-para-pessoas-desassistidas.ghtml

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here