The Office

Em estilo de documentário ou melhor mockumentary, The Office (2005-2013) é uma das séries mais célebres de comédia e marcou como uma paródia da vida moderna dos escritórios americanos. Na sede da Dunder Mifflin, uma empresa de suprimentos de papel, em Scranton, Pensilvânia, os funcionários vivem aventuras hilárias e totalmente loucas, muitas vezes, liderados pelo próprio chefe, Michael Scott (Steve Carrel dá a vida ao personagem e sinceramente? É um dos melhores atores de comédia de todos os tempos). É muito fácil se transportar para dentro desse ambiente, onde as pessoas criam e brincam para cumprir o tempo em trabalhos muitas vezes burocráticos e sem sentido. Pode maratonar já! A série está disponível no Prime Vídeo, dá para fazer o teste de 30 dias e aproveitar as nove temporadas 🙂

 

Grace and Frankie

Duas mulheres que apenas se suportam por conta da sociedade dos maridos, ambos advogados, se deparam com uma notícia um tanto quanto chocante: Sol e Robert revelam que são gays e mantêm uma relação há 20 anos. Grace e Frankie se encontram na casa da praia da família depois da revelação e começam uma amizade inusitada. Uma é livre, desprendida e excêntrica que vivia feliz ao lado do homem que amava, a outra é uma mulher de negócios que sacrificou a felicidade pela imagem de um casamento adequado. Desse encontro surgem reviravoltas, emoções, dilemas e muitas quebras de paradigmas quando mostram quão desafiador é viver a terceira idade. A produção é das incríveis protagonistas, Jane Fonda e Lily Tomlin (que foi indicado ao Emmy quatro vezes e uma ao Globo de Ouro por seu papel na série). As seis temporadas (2015-2020) estão disponíveis na Netflix.

Modern Family

Uma família nada tradicional mas com tudo aquilo que fazem das famílias, famílias. Essa é a melhor forma de definir essa febre da comédia americana (2009-2020), cuja temporada final está prevista para estrear em abril deste ano. Os Pritchet-Dunphy-Tucker são o clã familiar e disfuncional, que vivem situações absurdas e tão inverossímeis que o resultado são risadas descontroladas. O núcleo familiar diverso questiona, a todo momento, o significado da dita família, de forma peculiar e provocante. Os bullys, os nerds, os fora dos padrões estão em três casas diferentes e dividem os momentos com inúmeros flashbacks e depoimentos, tudo no estilo de mockumentary. Ah, também quebram a quarta parede constantemente e você se sente cúmplice das travessuras dessa grande família <3 Tá disponível no Globoplay.

 

Brooklyn Nine-Nine

Se você conhecer os policiais de Brooklyn 99 (2013-2019) vai ter sérias dúvidas dos métodos aplicados, mas as presepadas do detetive Jake Peralta acabam – na maioria das vezes – com um final feliz. Nada sérios para policiais, os crimes da cidade de Nova York podem ser complexos ou banais, mas rendem episódios cômicos e momentos inesquecíveis estrelados pelos personagens. A cumplicidade entre eles cresce junto com a do espectador, e no meu caso, eu poderia assistir a série de novo (como eu amo fazer, diga-se de passagem) para cair na gargalhada. Vale a pena maratonar as seis temporadas – todas disponíveis na Netflix.

Um maluco no pedaço

Antiga, mas ainda atual, persistente, crítica, e maravilhosa, a série que alçou Will Smith definitivamente ao estrelato, The fresh prince of Bel-Air (1990-1996) conta com seis temporadas – todas na Netflix.  Após se envolver em confusão, Will é mandado por sua mãe para Bel-Air e chega na casa da rica família Banks, mudando toda a configuração da até então metódica vida dos tios e primos. No primeiro episódio eles estão lá falando sobre aquecimento global, e aprofundam a série ao escancarar o racismo e expor situações necessárias para desmontar a branquitude. A série também tá envolta em polêmicas, a atriz que interpretava a tia Vivian sai do elenco, o que abala a continuidade do show. Janet Hubert-Whitte sumiu na quarta temporada sem qualquer explicação além de uma piadinha sobre como ela está diferente depois da gravidez. O motivo? Uma rivalidade intensa com o protagonista, Will. (Outra coisa que eu amo é o figurino incrível colorido e vintage). 

Silicon Valley

Você já parou para pensar nos desafios enfrentados por uma startup no Vale do Silício que possui um algoritmo revolucionário que pode literalmente criar uma nova Internet? Sim, eu disse Internet. Esse é o enredo da série que conta a história da empresa Pied Piper, criada pelo introvertido programador Richard ao lado dos seus amigos um tanto quanto estranho. Superar as hostilidades e trapaças do mundo dos negócios é somente uma parte do desenrolar da narrativa. É impossível não torcer por cada tentativa e se frustrar quando tudo parece desmoronar. Nessa montanha-russa de emoções, a risada é garantida e o final, surpreendente. As seis temporadas (2014-2019) estão na HBO GO. Um detalhe: a trilha sonora é incrível e muitas músicas foram criadas especialmente para os episódios. Vale um Shazam!

Unbreakable Kimmy

Kimmy Schmidt é resgatada de um culto apocalíptico depois de passar toda a adolescência e início da vida adulto em um bunker. O fim do mundo não vem e as quatro reféns são resgatadas. Ganham os holofotes do mundo com a história, mas ela tem 30 anos e nunca pode viver a sua liberdade. Ela está em Nova York e começa uma nova vida dividindo o “apartamento” com Tituss (spoiler alert: sim, eles viram melhores amigos \o/). Inocente e destemida, Kimmy mostra a cada episódio a sua tenacidade e capacidade de se reinventar, sem deixar o sorriso quase infantil de lado. Quatro temporadas (2015-2018) todas na Netflix!

 

Compartilhe!
Marianna Marimon, 30, escritora antes de ser jornalista, arrisco palavras, poemas, sentidos, busco histórias que não me pertencem para escrever aquilo que me toca, sem acreditar em deuses, persigo a utopia de amar acima de todas as dores. Formada em jornalismo (UFMT) e pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura (USP).

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here