Já escrevi aqui sobre o Léo Rocha e volto agora para mostrar os registros de suas Vivências, onde compartilha com as pessoas uma espécie de curso preparatório para sobreviver nas matas em situação extrema, ou seja, aprender técnicas básicas de sobrevivência e a conhecer plantas nativas do cerrado. Este acervo de fotografias foi produzido pelo olhar de Henrique Santian.

santian-1
Fotografia de Henrique Santian

No feriado de páscoa, entre os dias 14 a 16 de abril, o Cerrado de Chapada dos Guimarães é destaque da próxima edição da vivência com Léo Rocha. Serão três dias de imersão na mata, desenvolvendo atividades em um cenário de paisagens cinematográficas.

santin-7
Henrique Santian

Durante a vivência, Léo apresentará suas técnicas indígenas acompanhadas de seu conhecimento com plantas nativas do Cerrado abordando técnicas de como sobreviver em um ambiente inóspito, ou mesmo abundante, e extrair das condições locais nosso próprio sustento: alimento, água, fogo e abrigo.

santian-4
Henrique Santian

O registro dos três dias de vivência ficará por conta do olhar do fotógrafo Henrique Santian, numa mistura de documentação e expressão artística.

santian-5
Henrique Santian

Os registros darão atenção aos detalhes das riquezas naturais, privilegiando a espontaneidade da experiência através de sua sensibilidade artística na fotografia, uma ótima oportunidade de ter o registro desta vivência memorável.

A experiência traduzida em imagens por Santian traz uma série documental, cultural e artística que tem destino certo, o acervo histórico de Léo Rocha.

santian8
Henrique Santian

Conheça a vivência em:

www.flickr.com/photos/vivencialeorcoha/

www.vivenciacomleorocha.com.br

Maiores informações: leorocha.vivencia@gmail.com

 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here