segunda-feira, 11 de maio de 2020.

estou cada vez mais perplexo com o avanço do braço militar ou miliciano que vem se manifestando na caminhada do presidente da república do brasil jair messias bolsonaro. a imagem do ex deputado cassado condenado roberto jefferson de terno com uma arma nas mãos é a coisa mais asquerosa que vi nos últimos anos de minha vida. uma provocação sem pé nem cabeça. cabeça de vento! isto é uma provocação que mexe com os brios de quem não quer saber de guerra, acende um desejo íntimo de reagir a isso. será que não percebem que uma reação violenta seria o principiar de uma guerra civil no país? as estratégias psicológicas para assustar e amedrontar a população brasileira podem ser um tiro nos próprios pés. revelam a falta de tato e jeito para lidar com situações extremas dessas pessoas despreparadas e tresloucadas que parecem ter tomado as rédeas do país. provocação desnecessária e que acende uma luz vermelha de atenção! se estão se armando de lá, a reação pode ser imprevisível.

a propagação de ideais nazistas via propaganda saída diretamente dos gabinetes do palácio do planalto vide “o trabalho liberta” para justificar ações de retorno ao trabalho em plena expansão do contágio pelo vírus covid-19, com mais de dez mil mortos no país, é outro descalabro que dá muito bem o tom desses aloprados que hoje estão no poder executivo da velha república brasileira. o que mais causa espanto é a falta de reação do judiciário e do legislativo. silenciam quando é passada a hora de confrontar essas aberrações que colocam em xeque o estado de direito e a harmonia entre os poderes, ou será que estão  harmonizados com esses princípios? e nós, aceitamos tudo isso sem reação? será? me recuso a achar que tudo isso é normal.

os discursos de morte e de descaso do presidente bolsonaro já extrapolaram todos os limites do bom senso. seus seguidores, cegados pelo fanatismo, representam a escória de uma degradação moral e ética cujos precedentes são a porta de entrada para aventuras totalitárias extremas, vide fascismo e nazismo, de uma história bem recente que muita gente não gostaria de experimentar novamente.

me parece muito claro que os milicianos estão se preparando para ser o braço armado desse tresloucado falso messias. é hora de tomar atitudes radicais contra esse avanço irresponsável e carregado de mensagens subliminares. é hora dos movimentos sociais se prepararem para enfrentar períodos obscuros num momento em que a desarticulação das ruas, ou, o seu esvaziamento, parece ser muito propício para que essas organizações para-militares se desenvolvam e cresçam.

é preciso estar atentos e fortes, já disse a canção. não custa nada ficar em estado de alerta!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here