Uma troca, seja de experiências, cultura ou arte. É esta a proposta que embasa a criação do Projeto Fuzuê, a Feira Colaborativo do Boa, que acontece hoje (5), das 18h às 22h no estacionamento do Espaço Âmbar. Um encontro com música, dança, e a exposição do trabalho de produtores do setor criativo, como forma de valorizar o protagonismo destes atores locais através do intercâmbio de conhecimentos.

IMG_0668
Espaço Âmbar – Foto: Divulgação

O Espaço Âmbar já vem ocupando um cenário importante em Cuiabá, ao trabalhar com as artes do corpo, com dança, teatro e performance. Além de fornecer arte aliada à qualidade de vida, a nova ideia é unir todas as pessoas que produzem, de foram autônoma, que estejam empreendendo na maneira de apresentar seus produtos, e que tenham esta relação com a cultura e a arte. A ocupação do espaço para exposição daquilo que é produzido e criado em nossa própria terra.

Espaço Âmbar - Foto: Divulgação
Espaço Âmbar – Foto: Divulgação

A proposta de ser um espaço de trabalho compartilhado já traz no cerne aquilo que o Âmbar se propõe a realizar com a feira colaborativa. A primeira edição é hoje, mas é apenas o embrião do que irá se transformar, afinal, os expositores serão rotativos e novidades devem acompanhar cada passo do Projeto Fuzuê. Dar voz e vez aos criadores para que a troca, aconteça de forma natural, em que as pessoas possam conhecer os produtos e também a história de cada um por trás.

Talvez, o passo mais importante do Projeto Fuzuê seja justamente esta união entre as pessoas. Então confere aí a programação e participe!

Fuzuê Aulas

 

Compartilhe!
Marianna Marimon, 30, escritora antes de ser jornalista, arrisco palavras, poemas, sentidos, busco histórias que não me pertencem para escrever aquilo que me toca, sem acreditar em deuses, persigo a utopia de amar acima de todas as dores. Formada em jornalismo (UFMT) e pós-graduação em Mídia, Informação e Cultura (USP).

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here