Uma das ideias centrais que amadureceu a proposta do que é o Portal Cidadão Cultura era da necessidade real de se mapear as potencialidades culturais e artísticas de Mato Grosso em uma conexão com outras cidades, estados, países.

Sarau Cidadão5

Depois do lançamento do Portal Cidadão Cultura com a TV de Quintal e reportagens literárias na véspera do aniversário de Cuiabá em 7 de abril, uma segunda etapa deste projeto vem ao público nesta terça-feira, dia 6 de setembro, véspera de feriado às 19h na Praça da Mandioca. É o lançamento do “Perfil Cidadão”.

O Perfil Cidadão consiste em um “portfólio”. Artistas e produtores poderão cadastrar uma mini biografia, com fotos, links para redes sociais, playlists do Soundcloud e Youtube. Com isso, os artistas e produtores serão classificados por categorias como Músicos, Bandas, Artistas visuais, Escritores, Produtores Culturais, entre outros.

Após o lançamento, o Perfil Cidadão estará disponível para que todos os interessados realizem o cadastro e assim, o Portal mapeia o trabalho dos artistas e produtores e serve como uma ferramenta de divulgação. O Perfil Cidadão poderá ser acessado por todos os usuários, mesmo que não se cadastrem, para navegarem nos portfólios e facilitar o intercâmbio com os artistas e produtores.

14125732_1177334235643387_7548443813228168303_o

Para o lançamento do Perfil Cidadão, o Sarau Free promete movimentar a Praça da Mandioca como nos idos de 2010 quando reavivou o Centro Histórico com ocupações artísticas. Na programação, o Gran Bazar Pac recebe projeção dos programas da TV de Quintal que já entrevistou artistas como Lenine, Zeca Baleiro e Wlademir Dias-Pino, e nomes locais como Rogê Além e Robson Resner, Theo Charbel, entre outros.

Também será realizada projeção de imagens com a participação de mais de 50 fotógrafos de todo o Brasil e mais de 500 fotografias organizado em parceria com o grupo Maratona Fotográfica.

No palco principal na Praça da Mandioca, o modelo será o mesmo do Sarau Free: palco livre e aberto para todas as manifestações artísticas e culturais. Por isso, o incentivo é para levar os instrumentos musicais, as letras, os poemas, e tomar conta do palco com arte. Algumas atrações já foram confirmadas para o palco livre como André Balbino e Eduardo Ferreira dos Viralatas, Karola Nunes, Jean Bass.

14207623_1176099649100179_2467644194177530604_o

No Bar do Bigode acontece exposição fotográfica do Coletivo Hell Lab com os fotógrafos: Pedro Ivo, Raphael Nilkerson, Bruno Cidade, Fernando Martin, Maycol Entonny e Diego Almeida.

Na Rua do Meio, o DJ Espinha Representa será responsável pela discotecagem, mas outros ritmos devem marcar a noite com nomes que ainda serão anunciados.

Tragam seus poemas, suas poesias, canções, lambes, teatro, intervenções. O palco é livre, o sarau é nosso e o perfil é Cidadão!

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here