Por Túlio Paniago*

Soltas aleatórias palavras
Desconexos pensamentos amontoados
Sucessivas frases incoerentes
Vaga construção simplória
Ingênuo eu-lírico ensimesmado
Sentença da ordem a inverter
Pobre linguagem de figuras presunçosas
Tentativa frustrada de criação de uma lógica
Abstrata
Exemplificações do cotidiano corriqueiro e trivial
Aroma de café recém-passado e tragada no cigarro
Referência a algum autor relevante
Seguido de uma rima óbvia ululante
Caos urbano trânsito fumaça periferia
Tradição família propriedade
Dedo no cu religião política gritaria e futebol
Tudo absolutamente sem qualquer nexo ou
Pontuação
(E não é questão de estilo)
Uma consideração entre parênteses antecede
Sentimentalismo farmacêutico
Manipulação e homeopatia
Doses de erotismo e pretensa subversão
Vulva falo clitóris orgasmo e pelos encravados
Apropriação de termos contemporâneos desconhecidos pelo autor
A liquidez da modernidade
Palavras proparoxítonas soam bem e independem de coerência ou coesão
Trágico estômago trôpego
Satânico esotérico cínico
Mínimo ínfimo átomo
Lépido atônito flácido
Áspero crônico fúnebre
De repente um verso livre se empolga e segue indefinidamente amontoando palavras como fosse emendar uma prosa desconexa mas o descarrilamento é interrompido por alguma palavra
Isolada
Este sem dúvida é o principal artifício
Para que eu e você possamos dizer que somos
Poetas
Basta dizer qualquer coisa idiota
E separar a sentença assim do
Nada
Não contribui com a estética
Tampouco acrescenta algo ao conteúdo
Também dispensa explicações ou uma suposta sugestão
De outras interpretações possíveis
Apenas um ato aleatório de cortar
Versos e isolar
Palavras
Eis a poesia que nada
Diz

*Túlio Paniago Vilela é jornalista, escritor, da cidade de Mineiros, e vive em 
Cuiabá desde 2010.

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