Por Rodrigo Brito

Dois meses depois do show nacional da banda Torture Squad em Rondonópolis, organizado pela Vendetta Produções, a cidade receberá mais uma atração que irá fortalecer a cena Rock/Metal na região: Cerrado Fuzz Festival.

O evento estará em sua segunda edição e seus idealizadores, Fernando Rodrigues e Ricardo Amorim, pretendem consolidá-lo na agenda cultural de Rondonópolis. A dinâmica de apresentar bandas locais e de outras regiões do país possibilita a integração do público com os artistas de diferentes olhares e, ainda, contribui para enfraquecer o paradigma de que a cidade sobrevive apenas de agronegócio.

MAQUINÁRIOS (1)
Banda Maquinários (SC)

Apresentações como das bandas Maquinários (SC) e The Galo Power (GO), pela primeira vez em Mato Grosso, mostrarão ao público a energia e a subversão de suas músicas. A banda catarinense lançou recentemente o seu primeiro álbum: INTACTO, obra que traz nove canções. O power trio goiano experimenta diversas sonoridades em seus trabalhos e possui três discos lançados: Ancient Rise (2011), Lysergic Groove (2013) e Waterland (2016). Nas páginas das respectivas bandas no Youtube estão disponíveis todos os trabalhos para o público conhecer e apreciar.

TERRAS PARALELAS
Banda Terras Paralelas

Além delas, o evento também contará com a participação da banda Terras Paralelas, de Primavera do Leste, formada por Rafael Ghisleni na bateria, Ricardo Palombo na guitarra e Leonardo Mello no baixo. Duas músicas podem ser ressaltadas de sua discografia: “Nossa jornada interior” é a viagem a outro plano dimensional, onde a leveza, o denso, a escuridão e a claridade deixam de ser incoerentes e tornam-se um só corpo; e “Infinito cósmico” começa de uma maneira suave e aos poucos a bateria intensifica o peso. Talvez seja essa uma das possíveis metáforas da música, pois a viagem ao que se considera como “infinito” é sempre o suspense de sentir e explorar diversas sensações que nunca se esgotam, justamente por sua infinitude.

ANÚNCIOO Cerrado Fuzz Festival contará também com as participações de Velhos Jovens e Red River, ambas de Rondonópolis, e que agitam em bares e festas e resgatam os hinos clássicos do Rock. Com o lançamento de Centro-Oeste Blues, os Velhos Jovens, apresentam as músicas influenciadas por Led Zeppelin, Eric Clapton e Pink Floyd. A banda Red River, agora em nova formação, segue conquistando novos espaços e se prepara para a gravação de um vídeo clipe.

RED RIVER
Banda Red River

O festival acontecerá no dia 12 de novembro, na Chácara Bouviê, e os ingressos já estão à venda na Casa Rock Bar e no Mundo Front Side. Todos os apreciadores de Rock’n’roll estão convidados.

 

FOTO - RODRIGO

 

*Rodrigo Brito, psicólogo, mestre em Estudos de Linguagem 
e autor de Solstício ao Luar (2013) e VISÕES (2015).

Comentário

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here